Tratamento para Marcas, Linhas e Rugas de Expressão

O tratamento das Rugas e Linhas de Expressão é realizado com Toxina derivada de uma bactéria que tem como principal função estética, paralisar temporariamente pequenos músculos da face ou pescoço.

Sua principal indicação na dermatologia é o tratamento das rugas dinâmicas, definidas como aquelas rugas de expressão facial e também o tratamento da musculatura visível no pescoço.

Marcas e Rugas de Expressão

Outro uso, bastante interessante da toxina, com resultados muito satisfatórios é na hiperidrose (suor excessivo) axilar, plantar e palmar.
Rugas como os pés de galinha, as rugas dinâmicas da testa e o vinco entre as sobrancelhas são efetivamente tratadas.

Com a evolução da técnica de aplicação da toxina, o objetivo é um resultado bem natural, em que conseguimos preservar o movimento das sobrancelhas do paciente e suas expressões.

A aparência de face congelada, sem expressão (“botocada”), não é mais desejada.

O resultados é temporário e varia de 03 a 06 meses.

É um tratamento seguro, feito no consultório, muitas vezes sem a necessidade de anestesia.

No pós-procedimento é necessário não massagear a área tratada, não realizar atividades físicas por 2 dias, não deitar nas primeiras 4 horas após a aplicação.

Como todo procedimento há riscos, como assimetrias faciais temporárias, hematomas, dor de cabeça temporária, etc.

Sempre recomendo o retorno em 14 dias para revisão do tratamento e eventual retoque.

Na Mídia

Profª. Dra. Marília Moura Machado

CRM MG 35704 | RQE 25662
Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG

Preceptora;
Médica Dermatologista há mais de 20 anos;
Professora há mais de 10 anos.

-Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG

-Especialização em Clínica Médica: Faculdade de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, São Paulo, SP (2001-2003)

-Especialização em Dermatologia: Faculdade de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, SP (2004-2006)

-Pós-graduação em Dermatocosmiatria e laser – Departamento de Dermatologia da Faculdade de Medicina do ABC, Santo André, SP (2006-2007)

Título de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, São Paulo, SP (2006)

Tire as suas dúvidas sobre os procedimentos,
sobre as formas facilitadas de pagamento, ou agende seu horário

Dúvidas mais frequentes

O tratamento é realizado com a aplicação de Toxina (relaxantes musculares), que é derivada de uma bactéria que tem como principal função estética paralisar temporariamente pequenos músculos da face ou do pescoço, retirando rugas e linhas de expressão.

A Toxina é comumente utilizada para tratar rugas na testa, ao redor dos olhos (pés de galinha), entre as sobrancelhas (glabela), ao lado do nariz, rugas no queixo, rugas ao redor da boca (código de barras), ruga embaixo da boca (ruga de marionete) gengiva (sorriso gengival), contorno facial e rugas do pescoço.

 

Sim, a toxina pode ser combinada com preenchimento facial, laser e outros procedimentos para alcançar resultados mais completos e harmônicos. A aplicação dos relaxantes musculares, pode atuar em conjunto com outros tratamentos de acordo com os resultados almejados pelo paciente.

A idade ideal varia de acordo com a genética e o estilo de vida de cada pessoa, mas geralmente é a partir dos 30 anos para prevenir e tratar as primeiras rugas. A toxina tem a função de paralisar as rugas dinâmicas, mas também um importante efeito é a prevenção no aparecimento de novas linhas de expressão, uma vez que, como bloqueia a contração muscular, a aplicação da toxina também retarda o tempo para formação das rugas estáticas.

Sim, quando administrada por um médico habilitado, a toxina é segura e eficaz para o tratamento de rugas e marcas de expressão. Ressaltamos aqui a importância de realizar o procedimento com um profissional médico habilitado e treinado que realizará uma correta anamnese e indicação para atender as expectativas do paciente, o que reduz também a possibilidade de erro ou complicações. O procedimento é realizado no consultório, muitas vezes sem a necessidade de anestesia.

Os resultados geralmente começam a ser percebidos em 3 a 5 dias após o procedimento, atingindo o resultado máximo em cerca de 2 semanas.

A aplicação dos relaxantes musculares é feita com agulhas finas e pode causar um desconforto leve, mas plenamente tolerável. Em caso de necessidade utilizamos anestésicos para minimizar qualquer desconforto.

Antes do tratamento, evite o consumo de álcool e medicamentos anticoagulantes. Após o procedimento evite massagear a área tratada, não realizar atividades físicas por 2 dias, evitar muita exposição a luz solar, não deitar nas primeiras 4 horas após a aplicação. Recomendo o retorno em 14 dias para revisão do tratamento e eventual retoque.

Não, A duração do efeito de paralisia da contração muscular provocada pela aplicação da toxina depende do padrão muscular, característica da mímica e expressividade da pessoa. O efeito tem duração média de 4 a 6 meses, sendo necessário repetir o procedimento para manter os resultados.

Os efeitos mais comuns incluem inchaços, pequenos hematomas no local da aplicação, vermelhidão, sendo temporários e leves. Efeitos indesejados, como ptose palpebral, que é quando uma ou as duas pálpebras ficam caídas ou o arqueamento exagerado das sobrancelhas, podem ocorrer devido a erro técnico de aplicação ou super dosagem da toxina.

Depoimentos

Avaliações de Pacientes

× Agendar Consulta Particular