Harmonização Facial

As pessoas que se sentem incomodadas com os sinais de envelhecimento na pele podem fazer pequenas intervenções no rosto para se sentirem mais jovens e para prevenirem esse processo cronológico. Os sinais mais importantes de envelhecimento que são tratados com a harmonização facial são: flacidez, olheiras, rugas como o bigode chinês, rugas de marionete, perda do contorno facial, suavização ou retirada de aparência de bravo, de cansaço ou tristeza do rosto.

 Pacientes que mesmo jovens apresentam baixa autoestima e dificuldades de convívio social por apresentar algum grau de desarmonia facial podem se beneficiar desse tratamento. O queixo muito retraído e pequeno, a mandíbula infantil, os olhos fundos, lábios muito finos, bochechas muito pouco evidentes, assimetrias faciais podem ser tratados através dessa técnica.

Assista o vídeo abaixo e veja as diferenças, indicações e resultados dos principais procedimentos de harmonização facial.

*Harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos combinados para melhorar a harmonia do rosto, transformando os traços e tratando o envelhecimento facial, caracterizado pela perda da elasticidade da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura.

*O preenchimento com ácido hialurônico, os relaxantes musculares, os bioestimuladores e outras técnicas são usadas para, em conjunto, melhorar a aparência da face.

*Inicialmente é feito uma análise minuciosa da face levando em consideração ângulos, contornos, projeções e sombras com o objetivo de definir os pontos que devem ser melhorados e ressaltados.  A partir daí podemos melhorar lábios, olheiras, queixo, malar (região das bochechas), mandíbula, nariz, testa, têmporas e posição das sobrancelhas.

*É um procedimento minimamente invasivo, feito em consultório, que exige capacidade técnica apurada, conhecimento anatômico e bom senso estético para que se chegue a um resultado natural.

Profª. Dra. Marília Moura Machado

CRM MG 35704 | RQE 25662
UFMG

Professora da ISMD
Médica Dermatologista

-Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
-Especialização em Clínica Médica: Faculdade de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, São Paulo, SP (2001-2003)
-Especialização em Dermatologia: Faculdade de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, SP (2004-2006)
-Pós-graduação em Dermatocosmiatria e laser – Departamento de Dermatologia da Faculdade de Medicina do ABC, Santo André, SP (2006-2007)

Título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, São Paulo, SP (2006)

Tire as suas dúvidas sobre os procedimentos,
sobre as formas facilitadas de pagamento, ou agende seu horário

Dúvidas mais frequentes

Quanto tempo dura o resultado?

Os resultados podem durar entre um a quatro anos dependendo do produto utilizado e da área tratada. A escolha do produto depende do que for sugerido pelo médico e da decisão do paciente.

Posso voltar a trabalhar no mesmo dia?

Sim. A única restrição está na exposição solar, que deve ser evitada por sete dias para prevenir a formação de manchas. Quando for indispensável é necessário manter a área tratada coberta com boné ou chapéu e usar protetor solar.

Quando poderei ver o resultado?

O resultado é imediato após a sessão, porém o produto sofre uma integração aos tecidos e o resultado final é visto após 03 semanas.

Quanto tempo dura cada sessão?

A sessão pode durar de 30 minutos a uma hora, dependendo do tamanho e da quantidade de regiões a serem tratadas. Conforme a disponibilidade de agenda e do que for indicado pelo médico, o processo pode ser dividido em etapas, demandando mais de uma visita ao consultório.

A realização em etapas facilita a viabilidade financeira, com o valor sendo acertado ao final de cada etapa. O método também ajuda a controlar o aspecto final, pois as modificações na aparência podem ser acompanhadas com calma durante o intervalo entre as sessões, contribuindo para prevenir exageros e uma aparência artificial.

Como é realizada a harmonização do rosto?

São várias técnicas associadas e depende de cada caso. Usamos preenchimento com ácido hialurônico, relaxantes musculares, bioestimuladores, fios de sustentação, dentre outras técnicas.

Quais outros cuidados devo tomar?

O principal cuidado que você deve tomar é com a escolha do profissional adequado. Ele deve ser altamente treinado e é ele que escolherá o produto adequado a cada paciente, a melhor técnica para cada caso, se existe algum tipo de contraindicação. Outra coisa importante é ter um canal de comunicação com esse profissional após o procedimento e ir às consultas de retorno.

Para quem é indicado?

É indicada para a beautificação (embelezamento) em pessoas que desejam modificar/melhorar/acentuar pequenas áreas do rosto como queixo, mandíbula, lábios, bochecas, etc. Também é muito indicado para tratar o envelhecimento (rugas, flacidez de pele, bigode chinês, rugas de marionete, aparência cansada ou brava ou triste do rosto)

Como é a recuperação?

Após o procedimento seu rosto poderá ficar com inchaços, hematomas pequenos, dolorimento leve. Isso tudo é normal e desaparecerá dentro de poucos dias.

Depoimentos

Avaliações de Pacientes

× Agendar Consulta